Aprovado PL que cria a Semana Municipal do Grafite e da Arte Urbana em Rio Grande

Foi aprovado na tarde dessa quarta feira, dia 15 de fevereiro de 2017, por unanimidade dos vereadores e das vereadoras presentes, o Projeto de Lei de autoria do vereador Rovam Castro, que cria a Semana Municipal de Grafite e Arte Urbana em Rio Grande.

O grafite expressa símbolos, ideologias, protestos e, principalmente, é capaz de mudar a estética urbana de uma cidade. Para os artistas, qualquer muro pode se transformar em uma tela branca. Muros, prédios, calçadas, bancos de praças podem migrar inclusive para a moda.

Com a aprovação deste projeto, Rio Grande que já foi agraciada com duas edições do evento internacional Meeting off Styles - onde foram realizadas  intervenções artísticas nos muros da SAC e do Porto do Rio Grande - se afirma como referência do grafite e de arte urbana em nosso Estado, além de ser um grande passo para o reconhecimento das diversas formas de expressões artísticas e culturais em nosso município.