Aprovada Moção de Repúdio ao fechamento da agência Tamandaré do Banco do Brasil

Na tarde dessa terça-feira (14.02) foi aprovada por 17 votos (unanimidade dos presentes) a moção de repúdio proposta pelo Vereador Rovam Castro e assinada pela bancada do PT e mais alguns vereadores.

Houve justificativas em plenário e o apoio/aprovação de todos os vereadores presentes.

O Vereador Rovam destacou que os ataques aos direitos da população e ações que mostrem a intenção de sucateamento do Estado, dos bens públicos serão incansavelmente denunciadas e combatidas.

Em Rio Grande, os impactos do plano de reestruturação do Banco do Brasil, anunciado recentemente pelo Governo Federal, já são sentidos pela comunidade: são 12 trabalhadoras e trabalhadores redistribuídos, uma agência fechada e mais de 11 mil clientes e usuários que se somam aos atendimentos de outras agências do Banco na cidade, sobrecarregando trabalhadoras e trabalhadores, agências e, por consequência, prejudicando significativamente a qualidade do atendimento bancário prestado no município. São aposentados, pensionistas e pessoas com mobilidade reduzida que perdem a agência bancária de maior acessibilidade em nossa cidade, uma vez que a mesma estava estrategicamente localizada próxima aos pontos de ônibus da Praça Tamandaré, no centro da cidade.

Após a aprovação, o vereador Rovam acompanhou representantes do sindicato dos bancários até o Ministério Público, onde foram recebidos pelo Promotor Zachia Allan e entregaram a moção junto com outros documentos que contribuem com a luta pelo não fechamento da agência.