< voltar

Aprovada Moção de Repúdio ao fechamento da agência Tamandaré do Banco do Brasil

Aprovada Moção de Repúdio ao fechamento da agência Tamandaré do Banco do Brasil
Aprovada Moção de Repúdio ao fechamento da agência Tamandaré do Banco do Brasil

Na tarde dessa terça-feira (14.02) foi aprovada por 17 votos (unanimidade dos presentes) a moção de repúdio proposta pelo Vereador Rovam Castro e assinada pela bancada do PT e mais alguns vereadores. 

Houve justificativas em plenário e o apoio/aprovação de todos os vereadores presentes. 

O Vereador Rovam destacou que os ataques aos direitos da população e ações que mostrem a intenção de sucateamento do Estado, dos bens públicos serão incansavelmente denunciadas e combatidas.

Em Rio Grande, os impactos do plano de reestruturação do Banco do Brasil, anunciado recentemente pelo Governo Federal, já são sentidos pela comunidade: são 12 trabalhadoras e trabalhadores redistribuídos, uma agência fechada e mais de 11 mil clientes e usuários que se somam aos atendimentos de outras agências do Banco na cidade, sobrecarregando trabalhadoras e trabalhadores, agências e, por consequência, prejudicando significativamente a qualidade do atendimento bancário prestado no município. São aposentados, pensionistas e pessoas com mobilidade reduzida que perdem a agência bancária de maior acessibilidade em nossa cidade, uma vez que a mesma estava estrategicamente localizada próxima aos pontos de ônibus da Praça Tamandaré, no centro da cidade.

Após a aprovação, o vereador Rovam acompanhou representantes do sindicato dos bancários até o Ministério Público, onde foram recebidos pelo Promotor Zachia Allan e entregaram a moção junto com outros documentos que contribuem com a luta pelo não fechamento da agência.