Reunião debate mudanças do canalete da Major Carlos Pinto

Uma reunião entre o vereador Júlio Cesar Pereira da Silva (PMDB) e o secretário de Mobilidade Urbana e Acessibilidade, Edson Lopes discutiu diversos assuntos relacionados ao trânsito de Rio Grande. O principal tema do encontro que ocorreu na sede da SMMUA foi a situação do projeto de transposição do canaleta da Avenida Major Carlos Pinto.

O vereador Júlio Cesar cobrou do secretário uma posição a respeito do andamento do processo que irá culminar na obra que deve facilitar o acesso entre a Cidade Nova e o Centro. “Esse é um projeto muito importante para a mobilidade urbana de Rio Grande e precisamos disso o mais rápido possível”, afirma o vereador. Segundo Lopes, já foi feito o estudo de sondagem do solo para considerar a viabilidade da obra. “O próximo passo é a licitação para o projeto executivo para então licitar a obra”, conclui o secretário. O secretário afirmou ao vereador que a licitação deve ser publicada nos próximos dias.

Ainda durante a reunião, o vereador Júlio Cesar apresentou outras indicações de sua autoria já aprovadas pelo legislativo. Duas delas pedem soluções para conflitos de trânsito que ocorrem na Rua Val Porto. “Precisamos de uma solução para o conflito entre a Val Porto e Lázaro Zamenhoff e também, em frente a Refinaria quando a Val Porto encontra a Rua Alfredo Huck há um intenso conflito ali. Sugerimos uma rótula mas é preciso de uma solução para aquela região”, afirma o vereador. Sobre ambos os pontos, Edson Lopes afirmou que já existem estudos sobre os locais. O secretário afirmou que irá analisar todas as situações apresentadas durante a reunião.