Facebook YouTube
Home / Vereadores

Conheça os vereadores

José Antonio da Silva- Repolhinho

Membro da Comissão de Obras, Serviços Público, Infraestrutura, Meio Ambiente, Pesca e Agricultura.

repolhinho@camara.riogrande.rs.gov.br
Partido da Social Democracia Brasileira

O Vereador José Antônio da Silva – Repolhinho, é natural do município do Rio Grande. Filho de Manuel Rodrigues da Silva e Bernardina Paiva da Silva. Viveu sua infância e juventude na Vila da Quinta ajudando seus pais. Sendo filho de pequenos agricultores e vivenciando as dificuldades destes, e em geral dos moradores da Quinta, passou a dedicar-se também a ajudar esta comunidade resolvendo, principalmente, os problemas relativos às questões sociais.
Concorreu a vereador pela primeira vez em 2004 onde obteve 876 votos, porém não foi eleito. No entanto, não se deixou abater, continuou trabalhando com a mesma dedicação. E, o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido durante vários anos nesta comunidade se deu nas urnas em 2008 onde foi eleito com 1771votos e em 2012 o vereador foi reeleito com 2763 votos.
O Vereador Repolhinho, dentro dos ensinamentos adquiridos, sabe que quanto maior é o poder exercido pelo homem, maiores são suas responsabilidades para com os outros. E, diante disso, dedicação, honestidade e ética são princípios que estão presentes   em todos os dias da sua vida.