Sessão Solene em homenagem ao Dia do Autismo

A Câmara Municipal do Rio Grande promoveu no dia 20 de abril, às 15h, Sessão Solene em homenagem ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A iniciativa do vereador Filipe Branco contou com a presença de representantes e alunos da Escola Maria Lúcia Luzzardi e da Associação de Pais e Amigos dos Autistas do Rio Grande (AMAR).

Na ocasião, o vereador enalteceu o papel das entidades presentes  na luta pela inclusão  dos autistas, no acolhimento das famílias e na disseminação de informações sobre o autismo. Também observou que aproximadamente 90% dos brasileiros com autismo não tenham sido diagnosticados devido a falta de conhecimento. “O austimo tem maior incidência do que doenças como Câncer, Aids e Diabetes.  No entanto, não temos uma campanha nacional sobre o assunto, o que seria extremamente importante. A sessão solene é mais uma forma de abordarmos o tema e quanto mais disseminarmos informações melhor atenção será dada aos autistas”, finalizou o vereador.