Laço de Amor recebe doações

Nesta quarta-feira (07), a Entidade Acolhedora Laço de Amor, que atende crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social, recebeu a doação de um microcomputador e 25 cadeiras. O repasse foi feito pela Faculdade Anhanguera de Rio Grande, através de pedido realizado pelo vereador Filipe Branco.

De acordo com Filipe, em contato com a entidade ele tomou conhecimento da demanda de um computador para a criação de uma sala de informática e de cadeiras para dotar a entidade de um local para realizar reuniões, encontros e eventos. “Ao saber das necessidades da instituição procurei uma parceria da iniciativa privada para atender a entidade. A Faculdade Anhanguera teve a sensibilidade de acolher nosso pedido”, salientou o vereador.

Na oportunidade, Filipe ainda informou a entidade que protocolou emenda ao Plano Plurianual para o exercício 2018/2021, solicitando reserva de recurso para implantação de laboratório de informática nas entidades municipais acolhedoras. “Assim ofereceremos uma oportunidade de capacitação para os jovens abrigados, auxiliando no processo de reinserção social”, observou o vereador.

As doações foram entregues ao coordenador da Entidade, Paulino Saraiva Acosta, que estava acompanhado por funcionários. A entrega foi feita pelo diretor da Faculdade Anhanguera do Rio Grande, Vicente Vitola, e pelo vereador Filipe Branco.