Facebook YouTube
Home / Notícias

Vereadores aprovam três proposições em Sessão Representativa

Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Twitter Compartilhe no LinkedIn

Os parlamentares se reuniram na última segunda-feira(20), para a realização de uma Sessão Representativa. Essas sessões acontecem uma vez por semana durante o período do recesso e contam com o número reduzido de Parlamentares. Nessa, foram aprovadas duas indicações e um requerimento de Vereador.

A primeira indicação apreciada foi a do Vereador Julio Cesar(MDB),que sugere ao Executivo a instalação de uma farmácia especializada no Centro de Triagem, localizado no Bairro Junção. O vereador defende que, dessa forma, as pessoas com suspeita de COVID-19 que de deslocarem até o local para testagem, já teriam acesso a medicação. Assim, diminuindo a circulação, evitando outro deslocamento. A iniciativa recebeu a aprovação com nove votos a favor.

O Vereador Cláudio De Lima(Republicanos), também pautado pelo tema COVID-19, solicita que o Executivo apresente um plano de contingência ou ação, destinados as escolinhas infantis do município. O pedido se deve a perda brusca de alunos durante a pandemia. A Indicação foi aprovada por seus pares com 7 votos favoráveis.

Já o requerimento do Vereador Rogério Gomes(Cidadania), refere-se ao aumento da tarifa dos pedágios. Através do documento aprovado com oito votos favoráveis, Rogério pede a Casa Legislativa, que seja encaminhado um Ofício ao Ministério Público Federal com sede em Rio Grande e ao Dr. Marcelo Veiga Beckhausen, Procurador Chefe da Procuradoria Regional da República da 4ª região, com intuito de solicitar medidas judiciais pertinentes, no sentido de impedir o aumento da tarifa do pedágio nos polos Rodoviários da Região Sul, especificamente na BR392 e 116.

Os Parlamentares deverão se reunir em mais uma Sessão Representativa na próxima segunda-feira(27). Dia três de agosto, o Plenário retorna as suas atividades, com sessões ordinárias de segunda a quarta-feira.

O Vereador Cláudio De Lima(Republicanos), também pautado pelo tema COVID-19, através da sua Indicação, solicita que o Executivo apresente um Plano de contingência ou ação destinados as escolinhas infantis do município, levando em consideração a perda brusca de alunos durante a pandemia. Seus pares aprovaram proposição com 7 votos favoráveis.
Já o requerimento do Vereador Rogério Gomes(Cidadania), refere-se ao aumento da tarifa dos pedágios. Através do documento aprovado com oito votos favoráveis, Rogério pede a Casa Legislativa, que seja encaminhado um ofício ao Ministério Público Federal com sede em Rio Grande e ao Dr. Marcelo Veiga Beckhausen, Procurador Chefe da Procuradoria Regional da República da 4ª região, com intuito de solicitar medidas judiciais pertinentes, no sentido de impedir o aumento da tarifa do pedágio nos polos Rodoviários da Região Sul, especificamente na BR392 e 116.