Facebook YouTube
Home / Notícias

Notícias

Vereadores apreciam duas proposições na Sessão Ordinária da última terça-feira(28)

Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Twitter Compartilhe no LinkedIn

Na Sessão Ordinária da última terça-feira(28) foram apreciadas no Plenário duas proposições.

A Indicação 1240/2020 foi aprovada com 16 votos favoráveis e trata sobre disponibilidade de máscaras para a população rio-grandina em caráter de urgência, através das Unidades Básicas de Saúde do nosso município. A indicação é de autoria do vereador Rafa Ceroni(Progressistas) e reitera a indicação 1232/2020 do vereador Julio César (MDB), com matéria muito semelhante, aprovada nesta Casa no dia 22 do corrente mês.

Na sequência, o requerimento 611/2020, foi apresentado pelo Vereador Jair Rizzo(PSB) e pede que seja expedido ofício ao Presidente do Senado Federal, bem como aos demais Senadores da República, em apoio ao PL 911/2020, de autoria do Senador Weverton Rocha, do PDT/MA, que aumenta para 50% a alíquota da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido das instituições financeiras.

Tendo em vista a alta lucratividade dos três maiores bancos privados do país (Itaú, Bradesco, e Santander), o vereador apoia a ideia e justifica que, diante da crise econômica na qual o país se encontra, é justo recalcular a parcela de contribuição desses grandes grupos que se beneficiam da circulação do capital. Os mesmos apresentaram um crescimento de 13,1% do ano 2018 para o ano 2019, superando os principais indicadores da economia. A proposição foi aprovada com 14 votos a favor.