Facebook YouTube
Home / Notícias

Notícias

TV Câmara exibe videoaulas preparatórias para o Enem, através de parceria com TVE-RS

Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Twitter Compartilhe no LinkedIn

Durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira(19), o Presidente do Legislativo Ivair Souza- Vavá(MDB), anunciou que através do Termo de Cooperação firmado entre a Câmara Municipal do Rio Grande e a TVE-RS, a TV Câmara passa a reproduzir, a partir de hoje, videoaulas voltadas ao ENEM.

As aulas são produzidas pela Secretaria Estadual de Educação e gravadas pela Secretaria de Comunicação, através da TVE. A exibição pela TV Câmara acontece no canal 47.2 , de segunda a sexta-feira, a partir das 20 horas. A iniciativa visa difundir conteúdos que possam ajudar quem está se preparando para prestar o Exame Nacional do Ensino Medio(ENEM), além de atender Proposição votada em Plenário no dia 13 deste mês.

Serão 20 horas semanais a disposição dos estudantes no intuito de oferecer reforço, em virtude do impedimento das aulas, frente a pandemia do Coronavírus. As videoaulas contam com intérprete de LIBRAS, proporcionando o ensino e inclusão. Com início no dia 19 de maio, o projeto prevê aulas até dia 31 de outubro.

A TV Câmara, além de aproximar-se da comunidade, ainda colabora para que a iniciativa tenha maior alcance, proporcionando a exibição na cidade do Rio Grande. Município o qual, a TVE não transmite sua programação em Canal aberto.