Facebook YouTube
Home / Notícias

Notícias

Segurança e coleta seletiva foram temas entre os Parlamentares, na Sessão

Compartilhe
Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Twitter Compartilhe no LinkedIn

Na última terça-feira(10) o Plenário aprovou três proposições, entre elas, a Indicação 1591/2020 do Vereador Jair Rizzo(PSB). Dirigida a Secretaria de Município de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança, ele pede a construção de uma faixa de pedestres elevada, na rua Zumbi dos Palmares, no Bairro Cohab IV. O proponente detalhou, que a construção deve ser realizada próximo a esquina da rua Gil dos Santos Ferreira. Segundo Rizzo, o lugar conta com uma curva acentuada, que aliada a velocidade e condições da pista inadequadas, favorecem o acontecimento de acidentes. Além disso, a falta de segurança no trânsito, reflete ainda nas residências localizadas próxima a curva referida, já que em algumas ocasiões, acidentes ameaçaram a integridade das casas. Um total de 12 vereadores apoiaram a iniciativa do vereador.

A vereadora Professora Denise(PT) solicitou ao Executivo, que seja fixado um dia na semana para a coleta seletiva de lixo no bairro Bom Retiro e no Corredor do Mel, localidade do Bairro Senandes. No local, residem cerca de 100 famílias. A indicação 1576/2020 recebeu 13 votos favoráveis.

A outra indicação apreciada foi do vereador Benito Gonçalves(PT), que pede à Prefeitura a substituição da ponte de transpasso na Avenida Cassino, nas proximidades do número 1750, no bairro Querência. O parlamentar explicou que o material utilizado no local de passagem, não oferece segurança para comportar o tráfego local, e sugere a necessidade da construção de uma ponte de concreto. Votaram favoráveis 12 vereadores, dando aprovação à indicação 1561/2020.

Além dessas proposições, também foi aprovado na segunda-feira(9), o PLV235/2019 de autoria do Vereador Edson Lopes-Edinho(PT). Através do projeto, Edinho dá o nome de Walter Luiz da Rocha MIranda a uma rua da cidade do Rio Grande. Os vereadores apoiaram o reconhecimento com 16 votos favoráveis.

 

Assessoria de Imprensa