Facebook YouTube
Home / Notícias

Notícias

Representantes do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Rio Grande participam de reunião com os vereadores

Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Twitter Compartilhe no LinkedIn

Os Parlamentares receberam no Plenário, na tarde dessa quarta-feira(7), a visita do Comandante Tenente Coronel Everton de Souza Dias e a Soldado de Planejamento estratégico, Bruna da Silva Maurício, representando o 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Rio Grande. O motivo da visita, foi para tratar da importância da aprovação do Projeto de Lei do Executivo 38/2020, que dispõe sobre o fundo municipal de reequipamento do corpo de bombeiros militar do estado (FUMREBOM) do Rio Grande do Sul. Os recursos desse fundo poderão ser utilizados  para a aquisição e manutenção de equipamentos destinados a prestação de serviços do Corpo de Bombeiros, além da compra de fardamentos e de equipamentos de proteção individual, bem como despesas com treinamentos, cursos e pagamento de diárias de viagem, transportes e hospedagem aos integrantes do CBMRS que atuam no município.

Além disso, o projeto vai atualizar e padronizar o regulamento do FUMREBOM, e pretende estabelecer um Conselho Diretor para administração do Fundo. Inclusive, o Comandante Everton ressaltou a importância da participação de um representante do Legislativo para fazer parte desse conselho, que segundo a redação do projeto, deverá ter como Presidente o Vice-Prefeito Municipal, como Vice-Presidente um representante do CBMRS, quatro representantes oriundos de Secretarias específicas do município e um da Câmara Municipal.

Após explanação do Comandante, os vereadores fizeram perguntas relacionadas a pauta e contestaram a possibilidade de escolha de um vereador para o Conselho Diretor do Fundo em questão. Segundo os edis, não é possível nomear um deles, mas sim, um funcionário de carreira da Câmara. A Presidente em exercício, Vereadora Andréa Westphal, afirmou aos representantes do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros, que o projeto irá para a ordem do dia assim que solicitado pelos Parlamentares, devendo em breve, ser apreciado no Plenário.