Facebook YouTube
Home / Notícias

Representante da Câmara do Comércio visita parlamento municipal

Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Twitter Compartilhe no LinkedIn

O presidente da Câmara do Comércio de Rio Grande, Antônio Carlos Bacchieri, visitou a Câmara Municipal na manhã dessa quinta-feira. Além de parabenizar o novo chefe do legislativo pela eleição, Bacchieri ressaltou a importância da aproximação das duas instituições na busca de melhorias para a cidade.

Ele enfatizou que a representação do empresariado quer estar ao lado do legislativo em todas as lutas que precisarem ser travadas durante o ano de 2020 em prol do município. “São muitos os problemas que nós temos na nossa cidade. Com a união do legislativo, do executivo e também dos empresários junto à comunidade, nós ficamos muito fortes e temos certeza que vamos alcançar nossos objetivos. Essa foi a primeira visita de uma série que vamos ter aqui nessa casa, onde vamos elencar o que é mais importante para a cidade”, afirmou.

Entre as pautas que precisam avançar, o empresário citou as obras do lote 4 da BR-392 e o término da duplicação da BR-116 e da ERS-734. Em relação à rodovia estadual, destacou os problemas de mobilidade urbana causados pela falta de pista dupla em diversos trechos. Para o dirigente da entidade, a solução do tráfego nessa região passa pela soma de esforços dos setores da sociedade rio-grandina.

“A nossa mobilidade urbana está muito difícil, principalmente a questão da chegada pela RS-734. (…) Essa foi a ideia que surgiu aqui, que a gente tenha um foco e consiga avançar, através de uma luta muito firme junto ao governo do estado e às autoridades que se envolvem nisso. Para isso, nós vamos precisar do apoio de todo mundo. É a prefeitura que tem que nos apoiar, é o deputado estadual que temos, Fábio Branco, é a Câmara Municipal, são as entidades empresariais. Enfim, formando esse caldo forte eu tenho absoluta certeza que nós vamos sensibilizar o governo e resolver de uma vez por todas esse projeto de duplicação”, declarou.

Na ocasião, o presidente Vavá (MDB) se comprometeu a unir esforços junto às forças políticas da cidade e a manter um canal aberto de diálogo com a Câmara do Comércio. A reunião aconteceu no gabinete da presidência e contou com a presença do diretor da casa, Flávio Santos.