Facebook YouTube
Home / Notícias

Programa Interlegis é apresentado aos servidores e vereadores do Legislativo

Aconteceu na manhã da última quinta-feira(19) uma reunião por iniciativa do Presidente, vereador Ivair Souza-Vavá(MDB) para a mostra do Programa Interlegis.
Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Twitter Compartilhe no LinkedIn

Referência na integração e modernização do Legislativo, o sistema foi apresentado aos servidores e vereadores, pelo Diretor-Executivo do Instituto Legislativo Brasileiro(ILB), Marcio Coimbra. O Interlegis foi criado pelo ILB, no Senado Federal e está presente em todos Estados, através de cerca de 3700 câmaras que aderiram o uso.

O Presidente Ivair Souza-Vavá, estuda a proposta de adesão ao Programa que promete gerir com transparência e segurança de dados, a tramitação de trabalhos legislativos e administrativos, sem gerar custos ao Parlamento. O sistema utilizado atualmente, gera custos à Câmara, enquanto o Interlegis propõe automatização de todo processo legislativo, de maneira gratuita. O ILB entende que o pagamento do serviço é feito através dos impostos pagos pela população, e então, reunindo as necessidades das casas legislativas, oferece um completo Programa para assessorar o funcionamento das mesmas.

Em outra oportunidade, o Presidente e o Diretor da Câmara Municipal, Flávio Santos, estiveram em visita a Câmaras que utilizam o Interlegis para conhecer na prática, o funcionamento dessa ferramenta que promete possibilitar otimização e economia. Bem como, oficinas, treinamentos e suporte oferecidos pelos próprios técnicos, sem gerar custos a Câmara. Além disso, a comunidade também pode desfrutar de benefícios ofertados pela Escola de Governo do Senado Federal, pois, ao firmar convênio com o ILB, é oportunizado a qualquer cidadão do município, cursos relativos a administração pública, na modalidade de ensino a distância(EAD).

Após explanar as possibilidades do sistema e prestar o esclarecimento das dúvidas dos servidores, Márcio Coimbra, rio-grandino fora de sua terra natal há mais de vinte anos, manifestou a alegria e a honra em poder retornar a sua cidade. Ainda mais, a frente desse Programa que possibilitará economia a Câmara Municipal do Rio Grande, modernidade e condições para desempenhar sua finalidade com eficiência.