Facebook YouTube

Presidência do legislativo participa da posse de novo comandante do 6º GAC

Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Twitter Compartilhe no LinkedIn
Presidência do legislativo participa da posse de novo comandante do 6º GAC

Na tarde da última terça-feira, o presidente Ivair Pereira Souza – Vavá (MDB) representou a Câmara Municipal na solenidade de troca de comando do 6º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) – Grupo Marquês de Tamandaré.

Na cerimônia, tomou posse o novo comandante, Tenente-coronel Pedro Ivo de Almeida Silva. Ele estará à frente do 6º GAC durante o biênio 2020/2021. Natural do Rio de Janeiro, o militar ingressou na carreira em 1993 na Escola Preparatória de Cadetes do Exército. Atualmente, atuava na capital fluminense como instrutor da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército.

O agora ex-comandante, Coronel Rafael Machado Barros, ficou no cargo por dois anos. Um dos marcos de sua gestão foi a interação da unidade militar com a comunidade rio-grandina. Na ocasião, também foi inaugurado o retrato do coronel na galeria dedicada aos ex-dirigentes do grupo.

O evento contou, ainda, com a presença de autoridades civis e militares, entre elas o comandante da 8º Brigada de Infantaria Motorizada, general Ernesto de Lima Gil, o prefeito em exercício, Paulo Renato Mattos Gomes (Renatinho); a reitora da Universidade Federal do Rio Grande, Cleuza Maria Sobral Dias, o bispo da Diocese de Rio Grande, Dom Ricardo Hoepers e o deputado estadual Fábio Branco (MDB).

posse comando gac