Facebook YouTube
Home / Notícias

Notícias

Plenário aprova proposições acerca de providências na Saúde Pública no município

Compartilhe
Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Twitter Compartilhe no LinkedIn

Na tarde dessa quarta-feira(23), a última Sessão plenária da semana aprovou uma indicação e um total de quatro projetos de Lei. O Vereador Rafa Ceroni(Progressistas) teve a aprovação da indicação 1525/2020, através dela, o Vereador solicita que o Executivo realize reparos, e adquira alguns materiais importantes para a Unidade Básica de Saúde da Família- UBSF Décio Vignoli das Neves, localizada na Vila da Quinta. O proponente especificou na proposição, que o posto de saúde precisa de reparos em sua estrutura, e carece de três macas, material de informática, entre outros. A Proposição foi aprovada por seus pares com 18 votos a favor.

O Vereador Julio Cesar(MDB) teve a aprovação do Projeto de Lei 293/2019, que dispõe da obrigatoriedade dos hospitais e postos médicos do município, fixar lista dos médicos plantonistas e do responsável pelo plantão. Na lista deverá constar a especialidade do profissional e horários das escalas de plantão. O vereador justifica, que, a medida qualifica a prestação do serviço de saúde em Rio Grande, atendendo a transparência e proporcionando à população, o conhecimento de quem são os médicos responsáveis pelos plantões. O PLV recebeu 13 votos favoráveis e uma abstenção do Vereador Rovam de Castro(PT).

O Executivo encaminhou a Casa, o PLE 101/2019 que trata da autorização de uma concessão de domínio de uma poligonal de 5,90 m², na rua do Riacho, no Cassino. A medida pretende a regularização de imóvel que foi construído em parte, além dos limites da matricula, sobrepondo-se a àrea de domínio público. Os vereadores aprovaram o projeto com 16 votos a favor e uma abstenção do vereador João da Barra(Republicanos).

Dois Projetos de Lei para denominação de vias públicas, também foram apreciados no Plenário. O Vereador Edson Lopes(PT) através do PLV 152/2020 Pede que uma rua do município receba o nome de Jornal Agora. O vereador justifica o pedido como uma homenagem à memória de um dos principais veículos de comunicação de Rio Grande. A iniciativa foi aprovada com 15 votos favoráveis e uma abstenção da Vereadora Laurinha(MDB)

O PLV 45/2020 denomina de Sindicalista Giovani Simões de Sá, uma via pública do município. O autor é o Vereador Jair Rizzo(PSB), e através do projeto, reconhece a trajetória de trabalho de Giovani como caminhoneiro no Porto do Rio Grande, e sua atuação nos sindicatos e na luta pelo caminhoneiros. Sobretudo, foi o fundador da COOTRACAM , entidade que tem protege os interesses da categoria dos motoristas de carga portuária. O Plenário aprovou de modo unâmine, com 16 votos a favor.

 

 

Assessoria de Imprensa