Facebook YouTube
Home / Notícias

Notícias

Plenário aprova Indicação que sugere o uso da Reserva de Contingência do Município para ações sobre o COVID-19

Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Twitter Compartilhe no LinkedIn

Na tarde dessa quarta-feira(29) a indicação 1196/2020 foi apreciada pelos edis, que a aprovaram com 15 votos favoráveis. De autoria do Vereador Flávio Maciel(Progressistas), a proposição indica ao Executivo que seja feita a utilização dos recursos disponíveis no orçamento do Município, denominado como Reserva de Contingência, no valor de 56 milhões de reais, para atendimento a prevenção e combate ao Coronavírus, bem como aquisição de Insumos para os Postos de Saúde do Município.

O vereador sugere ainda que a SMCAS(Secretaria de Município de Cidadania e Assistência Social) também possa utilizar esse recurso para atender a população mais carente, utilizando os dados do Cadastro Único.

A Reserva de Contingência vem sendo bastante mencionada no Parlamento, que, no início do corrente mês, aprovou um requerimento assinado de modo conjunto pelos vereadores, onde solicitava reunião com o Prefeito Alexandre Lindenmeyer para esclarecimento de dúvidas dos parlamentares, a respeito da mesma. Ela totaliza um valor superior a 56 milhões de reais, disposto na lei orçamentaria anual 8.463/2019, aprovado na Câmara e tem por finalidade, atender a população em situações de emergência.