Facebook YouTube
Home / Notícias

Notícias

Legislativo aprova Indicação e encaminha Moção de apoio ao IFRS-Campus Rio Grande

Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Twitter Compartilhe no LinkedIn

O Plenário colocou em apreciação a Indicação 955/2020 assinada pelo Vereador Jair Rizzo, indicando ao Executivo, que através da Secretaria de Município de Mobilidade Acessibilidade e Segurança, altere os horários de ônibus da linha Centro - Distrito do Taim, na parte da manhã. O vereador sugere que o ônibus saia do Hotel Portugal às 5h30 e chegue as 7h25 na Serraria, com saída do mesmo local as 7h35 e retorno no Hotel Portugal as 9h35.

O Parlamentar defende que os itinerários matinais não cumprem os horários, principalmente, os de retorno ao centro, ultrapassando, e muito, o limite previsto. Dessa forma, os usuários do serviço de transporte público são prejudicados, considerando que muitos vêm ao centro da cidade para consultas médicas, exames e outros compromissos com hora marcada. A proposta do Parlamentar visa otimizar a organização e locomoção dos munícipes moradores da localidade do Taim. Certos da importância da proposição, os vereadores aprovaram a indicação com 17 votos favoráveis.

Além da aprovação da Indicação, o Presidente da Legislativo Ivair Souza-Vavá(MDB) encaminhou ao Diretor Geral do IFRS-Campus Rio Grande, Prof.Dr. Alexandre Jesus das Silva Machado, uma Moção assinada por todos vereadores desta Casa Legislativa, em apoio a implantação do curso de Arquitetura e Urbanismo no Campus Rio Grande. Uma relevante proposta, considerando o aspecto histórico do município e a importância de fomentar a preservação e manutenção do patrimônio-artístico-arquitetônico. Os Parlamentares entendem que a preservação da memória de um local, através de seus patrimônios materiais e imateriais pode agregar para as localidades além de melhoria da auto-estima de seus habitantes, benefícios, por exemplo, nas atividades turísticas enquanto atividade econômica, bem como na estima destes para com sua cidade.