Facebook YouTube
Home / Notícias

Notícias

Escola Dom Pedro II participa da Tribuna Mirim

Compartilhe
Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Twitter Compartilhe no LinkedIn
Escola Dom Pedro II participa da Tribuna Mirim

A tribuna popular mirim recebeu mais uma instituição de ensino na tarde de quarta-feira. Dessa vez, os alunos do quarto ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Pedro II, do bairro bosque, trouxeram suas reivindicações ao parlamento.

A aluna Caroline Isnardi falou sobre as dificuldades estruturais do prédio que abriga a escola. Ela explicou que os estudantes gostariam de um melhor pátio e mais materiais para desenvolver as atividades de educação física, além da melhoria das janelas das salas de aula e o conserto de computadores estragados.

Na ocasião, a diretora Laura Vekboldt salientou que espaço se tornou pequeno com o crescimento da escola, que hoje conta com 382 estudantes. Houve um aumento expressivo de moradores da comunidade do bosque, o que ocasionou uma maior procura, mas o colégio não ampliou sua sede.

Segundo a gestora, a equipe escolar se esforça para humanizar e trazer as famílias para participar das ações da escola. Com vários projetos, como mediação de leitura e prevenção à violência, o trabalho incessante tem conquistado bons resultados e feito diferença na vida das pessoas. Agora, com relação ao prédio, ela ressaltou que depende de apoio externo. Por isso, a importância de participar da tribuna mirim para dar visibilidade às necessidades do Dom Pedro II. A professora Juliana Cabreira também se manifestou, reforçando a reivindicação.

O projeto da tribuna popular mirim cede dez minutos para os estudantes se manifestarem em plenário. A iniciativa acontece toda a última quarta-feira do mês. Para participar, a instituição  precisa protocolar o pedido na casa legislativa.

Assessoria de Imprensa