Facebook YouTube
Home / Notícias

Notícias

Comando do Corpo de Bombeiros de Rio Grande visita Presidência do Legislativo

Compartilhe
Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Twitter Compartilhe no LinkedIn

O Comandante do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (3ºBBM), Tenente-Coronel Everton de Souza Dias, e demais oficiais do 3º BBM estiveram reunidos com o Presidente da Câmara de Vereadores do Rio Grande, vereador Filipe Branco (MDB). A visita de cortesia,  serviu, também para apresentar demandas da instituição.

Durante a conversa o Presidente da Câmara colocou a casa a disposição do Comandante. "Temos espaços aqui que podemos disponibilizar para algum encontro ou reuniões que o Comando dos Bombeiros necessite. Estamos abertos a colaborar para que as demandas que dependem da aprovação do Legislativo sejam discutidas e benéficas para a instituição e consequentemente para a comunidade", disse o Presidente. 

 Comandante do 33ºBBM, comentou da reforma que o prédio da instituição passa e disse que até o mês de março parte do investimento deve estar concluído. Ele também falou da Lei do Fundo Municipal de Reequipamento de Bombeiros (Funrebom) e pediu apoio do Legislativo para que os valores possam ser repassados. "Viemos nos colocar a disposição e também trazer algumas demandas que sabemos que o poder do Legisltavio pode nos auxiliar e colaborar", concluiu o Comandante.

O que é o Funrebom?

É uma verba destinada para recursos de reequipamento, aquisição de material permanente, realização de estudos, vistoria em projetos, sistemas técnicos de prevenção e combate a incêndios, conforme a demanda do Corpo de Bombeiros. A verba é originada da taxa de expedição de alvará das inspeções obrigatórias prevista em lei em prédios e edificações feitas pelo Corpo de Bombeiros. 

 

Assessoria de Imprensa

Câmara Municipal do Rio Grande