Facebook YouTube
Home / Notícias

OUTUBRO ROSA

Câmara e recebe equipe da AAPECAN

Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Twitter Compartilhe no LinkedIn

Na tarde da última terça-feira(13), a Câmara recebeu a Psicóloga da unidade da AAPECAN Rio Grande, Isabella Heemann e o Assessor de Imprensa Roberto Ribeiro. A Associação de Apoio ao Câncer foi convidada pelo Presidente Ver. Ivair Souza-Vavá(MDB), à realizar uma palestra de conscientização da importância da prevenção do Câncer de mama.

A psicóloga trouxe conteúdos referentes a fatores de risco, medidas preventivas e as vantagens de um diagnóstico precoce do câncer, que, descoberto no início, apresenta 95% de chances de cura. Embora seja raro, explicou que homens também podem ter câncer de mama e precisam estar atentos. Isabella enfatizou a importância de estar atento ao corpo, dedicar um tempo para cuidar de si e inclusive, referiu-se também a Campanha que se inicia no próximo mês, que é o novembro azul, dedicado a conscientização e prevenção do câncer de próstata. Além da palestra, a AAPECAN, retornará ao Legislativo ainda nessa semana, a convite da TV Câmara, para entrevista no Programa Câmara Comunidade.