Facebook YouTube
Home / Notícias

Notícias

Aprovada indicação que sugere medidas para a garantia de manutenção do transporte público Municipal

Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Twitter Compartilhe no LinkedIn

A indicação 1253/2020, de autoria do Vereador Cláudio de Lima (Republicanos), trata sobre o transporte público no município e  foi aprovada na tarde dessa terça-feira(5), com um total de 16 votos favoráveis. Além da indicação, foram aprovadas três emendas que propunham alterações no corpo da proposição. Uma delas, suprime os itens 3, 4 e 5 da matéria. As outras duas, aditam complementos.

A Indicação consiste na execução de condutas para que o transporte público não corra risco de descontinuidade. Realizada as correções, o Vereador sugere que o Executivo Municipal :
-Antecipe a compra dos vales-transporte dos quais faz uso, em pelo menos três meses;
-Envie a Câmara um Projeto de Lei em que zere a alíquota de ISS até dezembro de 2020;
-Apresente, se houver, um plano emergencial que garanta a continuidade dos serviços durante a pandemia;
-E apresente o parecer técnico da equipe que esteve na empresa Noiva do Mar Serviços de Mobilidade.

De Lima enfatizou na Sessão Plenária, que o serviço está dentre os considerados essenciais, fundamental para o funcionamento das cidades e para as atividades da população, mas, que não está isento das consequências econômicas causadas pela pandemia. E para que o impacto seja amenizado, o Parlamentar explana a necessidade de maior atenção ao transporte público da cidade do Rio Grande.