PRESIDENTE DA CÂMARA RECEBEU SECRETÁRIO DA SAÚDE

Na tarde desta terça-feira, 27, o vereador Flávio Maciel (SD), presidente da Câmara Municipal do Rio Grande recebeu em seu gabinete o secretário de município da Saúde, Maicon Lemos.

O encontro ocorreu em virtude do convite do presidente ao gestor municipal da Saúde para tratar de várias pautas pertinentes àquela área. Maicon Lemos esteve acompanhado pela superintendente de Atenção Primária da Secretaria de Município da Saúde (SMS), Sara Gutierres.

O vereador Flávio Maciel aproveitou para encaminhar um pedido no sentido da colocação de segurança 24h nos postos de saúde de atenção básica, pois os postos que funcionam 24h já contam o referido serviço. “Recebi essa demanda e repasso ao gestor, pois entendo como justa reivindicação em função de aumentar a segurança para os servidores, usuários e para resguardar as instalações, medicamentos e equipamentos”, ressaltou Maciel.

O secretário Maicon Lemos recebeu bem o pedido e afirmou que analisará a melhor forma de atender à solicitação. Ele comentou que os postos de saúde têm sofrido muito com assaltos e furto de fios e para tentar minimizar os prejuízos, informou que a fiação de vários locais foi recolocada de forma subterrânea e concretada.

Lemos lamentou os constantes furtos de fios, pois compromete a sanidade de vacinas e insulina. “Caso não providenciemos reenergização, em alguns postos o prejuízo pode ultrapassar os R$ 50 mil”, enfatizou o secretário Maicon.

O presidente Flávio Maciel agradeceu a vinda do secretário e destacou que sempre que solicitou agenda com Maicon Lemos sempre houve disponibilidade imediata. “Vejo com muito bons olhos que essa relação do Legislativo Municipal com o gestor municipal, a área mais importante e sensível na prestação de serviços públicos, seja urbana e respeitosa, o que gera efeitos positivos para a comunidade”, destacou Maciel.

27.03.18 – 16h15min.