REUNIÃO COM O GOVERNADOR SARTORI SOBRE O DIQUE SECO

Na tarde desta terça-feira, 24, participei de uma reunião no Palácio Piratini, em Porto Alegre. Na ocasião foi discutido o futuro do dique seco mantido pela Ecovix, em Rio Grande.

Durante a reunião que foi presidida pelo governador José Ivo Sartori, representantes da região sul informaram que a empresa tem por objetivo retomar as atividades, ainda que não seja com a construção de plataformas, mas sim com outros projetos de construção naval.

Um dos pedidos dos participantes foi pela intervenção da Procuradoria Geral do Estado na questão relacionada à liminar obtida na justiça pela Fundação dos Economiários Federais (Funcef) para impedir a realização da assembleia de credores. A instituição, que gerencia a previdência complementar dos funcionários da Caixa Econômica Federal, mantém negócios com o Banco do Brasil que é hoje um dos principais credores da Ecovix.

Mencionei ainda, que a empresa possui planos para atuar na manutenção de embarcações e pretende utilizar o espaço do dique seco também para a atração de navios, podendo gerar mais mil empregos e que o governador José Ivo Sartori se comprometeu em somar os esforços para garantir o aproveitamento da estrutura.

Também estiveram presentes no encontro os prefeitos do Rio grande e São José do Norte municipal, respectivamente, Alexandre Lindenmeyer e Fabiany Zogbi Roig, o deputado estadual, Fábio Branco, o deputado federal Beto Albuquerque, e representantes da Ecovix.