06 de Dezembro de 2018

CERIMÔNIA REGISTROU OS 70 ANOS DE FUNDAÇÃO DO BARULHO FUTEBOL CLUBE

Na noite desta quinta-feira, 6, a Câmara Municipal do Rio Grande realizou uma sessão especial em homenagem aos 70 anos de fundação do Barulho Futebol Clube, uma proposição do vereador Jair Rizzo (PSB) e presidida pelo vereador Edson Lopes (PT), representando a presidência do Legislativo Municipal.

O vereador Jair Rizzo disse que prestar essa homenagem é uma forma de resgatar essa história linda do Barulho Futebol Clube. Mencionou que é preciso fomentar o esporte amador e que em outros temos, somente na Ilha dos Marinheiros existiam dez clubes, inclusive com um campeonato na própria Ilha dos Marinheiros, sendo o Barulho o primeiro campeão, em 1977.

Rizzo lembrou de muitas personalidades que contribuíram com o Barulho, citando o “inventor” (como está registrado em ata do clube) Wilson Simões, o qual, representado por suas filhas, recebeu uma homenagem in memorian. Enalteceu os presidentes, diretores, colaboradores e a simpatizantes que passaram pelo clube e que a entidade possui um estádio próprio com excelentes acomodações.

“Desejo que o Barulho volte a disputar o campeonato amador e retomar seu passado de glórias e conquistas, alegrando novamente sua fiel torcida”, enfatizou Rizzo

O presidente do Barulho, Adilson Oliveira da Silva agradeceu aos vereadores, em especial ao vereador Jair Rizzo e disse que, “estamos vivos e prontos para continuarmos na luta para não deixarmos morrer o nosso querido Barulho Futebol Clube”, salientou o presidente.

Também receberam homenagens o patrono, Guilherme Pousada Gomes, o presidente, Adilson Oliveira da Silva e o próprio Barulho Futebol Clube, além da esposa do presidente, Elizabete Neves da Silva que recebeu flores. A diretoria do clube também prestou homenagem ao proponente Jair Rizzo com uma camiseta e uma flâmula do Barulho Futebol Clube.

Prestigiaram o evento os vereadores Ivair Domingos Pereira Souza e Filipe Branco do MDB, Andréa Dutra Westphal – Tia Déia (PATRI), João da Barra (PRB) superintendente de Turismo da Secretaria de Município de Turismo, Esportes e Lazer, Giovani de Sá; Flávio Santos, representando o deputado estadual Adilson Troca; o presidente do Conselho Deliberativo do S. C. São Paulo, Deivid Pereira, que também representou o deputado estadual, Fábio Branco; diretores, torcedores ex-jogadores e parte da torcida do Barulho Futebol Clube.

06.12.18