29 de Novembro de 2018

TEATRO FOI PALCO DA SESSÃO SOLENE DE OUTORGA DAS MAIORES HONRARIAS DO LEGISLATIVO MUNICIPAL

Em uma noite memorável, o Teatro Municipal recebeu a sessão solene de outorga de Título de Cidadão Rio-Grandino e Medalha de Mérito Comunitário promovida pela Câmara Municipal do Rio Grande.

A noite desta quarta-feira, 28, ficará marcada na memória de quem esteve presente no local, pois os agradecimentos dos homenageados emocionaram a todos, bem como as apresentações artísticas preparadas especialmente para o evento.

O vereador Flávio Veleda Maciel (SD), presidente do Legislativo Municipal, inicialmente deu às boas-vindas a todos, mencionou que era uma grande alegria em presidir um evento tão significativo e que faz parte das comemorações dos 267 anos de fundação do Primeiro Parlamento Gaúcho (13 de dezembro de 1751, fundação da Câmara Municipal do Rio Grande).

Logo após, foram homenageados com a Medalha de Mérito Comunitário, o doutor João Marinônio Carneiro Lages e a Loja Maçônica União Constante, representada pelo venerável-mestre, Leandro Ávila Machado.

Na sequência foram agraciadas 21 personalidades que se destacaram e mereceram o reconhecimento dos vereadores com o Título de Cidadão Rio-grandino.

Receberam a distinção: Adriana Matos de Carvalho, Andréa Nunes da Rosa, Carla Nogueira Petruzzi, Dóris Regina Acosta Nogueira, Francisco Luiz da Rocha Simões Pires, Gilberto Jose Magalhães Oleinski, Gilda Leite da Silva, Job Jose Texeira Gomes, Jorge Fabre Dias Junior, José Augustinho Valerão Wotter, José Valdir Pintado Bernardo, Julio Frederico Secco, Ligia Maria Fernandes de Lima Carneiro, Marcos Paulo Grundemann Furtado, Marina Silva Domingues, Murilo Brasil Silveira, Olga Elisa Linda Espinosa Camacho, Paulo Ferreira Ávila, Ronaldo Gonçalves Machado, Rui Theodoro Mielke, Valdelino Gonçalves Bueno.

No momento cultural do evento, a Banda do Grupamento dos Fuzileiros Navais do Rio Grande, sediada no Comando do 5º Distrito Naval, conduzida pelo maestro sub-oficial Jonas Olímpio Pereira brindou a todos com uma apresentação que levantou o público que a ovacionou em pé. Na sequência o violinista Leonardo Soldera e o violonista Rafael Ramos realizaram uma apresentação especial e também foram muito aplaudidos.

No final do evento o homenageado Francisco Luiz da Rocha Simões Pires se manifestou em nome dos agraciados e agradeceu aos vereadores pela honraria. “Os senhores vereadores não imaginam o quanto nos comprometem com esta homenagem, muito obrigado”, enfatizou Simões Pires.

29.11.18 – 18h20min.