29 de Novembro de 2018

LEGISLATIVO HOMENAGEOU OS 45 ANOS DA ESCOLA RUI POESTER PEIXOTO

Na tarde desta quinta-feira, 29, a Câmara Municipal do Rio Grande realizou uma sessão especial em homenagem aos 45 anos de fundação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Rui Poester Peixoto, presidida pela vereadora Professora Denise Marques (PT).

O vereador Cláudio de Lima (PSB), proponente da homenagem, em sua fala destacou que escola atende 960 alunos, possui 60 professores, 11 servidores e funciona nos três turnos, sendo no ensino infantil fundamental e de jovens e adultos, além de vários projetos de extensão. Mencionou também que a escola foi reconhecida em nível nacional por integrar as famílias. “Valorizo muito a participação dos pais e fico muito feliz em perceber que a Rui Poester Peixoto promove essa integração”, ressaltou Cláudio de Lima.

Elizabete agradeceu a homenagem recebida pela escola e citou Paulo Freire afirmando que o objetivo maior da educação é a justiça social. Destacou as inúmeras atividades da escola e que as portas estão abertas para a comunidade. Finalizou, mais uma vez agradecendo em nome da comunidade Rui Poester Peixoto a homenagem prestada pelo vereador Cláudio de Lima e aos demais vereadores que aprovaram o processo.

Também prestigiaram o evento os vereadores Julio Cesar Pereira da Silva e Ivair Domingos Pereira Souz – Vavá, ambos do MDB; André DutraWestphal – Tia Déia (PATRI); e André Lemes (PT); além de professores e alunos da comunidade escolar Rui Poester Peixoto.

29.11.18 – 18h31min.