Camara do Rio Grande
Camara Rio Grande
Camara Rio Grande
TV Câmara - Assista ao vivo
Portal da Transparência
  Onde você está > Home > Sala de Imprensa > Notícias da Câmara

   Notícias da Câmara

Voltar


01 de Outubro de 2018

VEREADORES CONSEGUIRAM APROVAR UM NÚMERO CONSIDERÁVEL DE PROCESSOS NESTA SEGUNDA-FEIRA

+A-A


Na tarde desta segunda feira, 01, os vereadores aprovaram projetos de leis, requerimentos e indicações de autoria diversa, durante a sessão ordinária regimental.

O vereador Rogério Gomes (PPS) fez indicação para Secretaria de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança para a realizar a implantação de dois abrigos de ônibus com cobertura e acentos na entrada no bairro Mangueira, as margens da BR 392. 

Os vereadores Rogerio Gomes (PPS) e Edson Lopes (PT) indicaram que o Executivo Municipal estude a possibilidade de regulamentar a utilização do estacionamento rotativo concedendo aos idosos com mais de 60 anos a isenção ou redução de 50% no valor da tarifa, em consonância com o estatuto do idoso lei nº 10741/03,Art.1º , Art23 e Art.39,inciso 3º.

Rogério e Edson também solicitaram o asfaltamento da ciclovia localizada na Av. Atlântica, entre a rua Rio de janeiro e Av. Rio Grande.

A vereadora Professora Denise Marques (PT) solicitou que a Secretaria de Município de Infraestrutura efetue a drenagem e pavimentação da rua Barrão de São Jose do Norte no bairro Humaitá.

O vereador Rafa Ceroni (PPS) indica que a Secretaria de Infraestrutura disponibilize de forma permanente uma máquina moto niveladora para a subprefeitura da Quinta, para que a mesma possa desempenhar o seu trabalho de uma maneira mais independente, trazendo uma maior satisfação e qualidade de vida para os moradores do bairro e das comunidades adjacentes.

Por sua vez, o vereador João da Barra (PRB) indica que seja feito um estudo para a implantação do Festival da Canção Interescolar, no âmbito do município através das secretarias competentes.

Foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) Nº 011/2018 do vereador Filipe Branco (MDB). O mesmo outorga o título de cidadão rio-grandino ao senhor Julio Frederico Secco.

Também o vereador Flávio Veleda Maciel (SD) teve aprovado o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) Nº 14/2018 que outorga o título de cidadã Rio-grandina a senhora Olga Elisa Linda Espinosa Camacho.

O vereador Jair Rizzo obteve aprovação de solicitação de revitalização na rua 1º de Maio. O vereador quer que sejam colocados ciclovia, pista de caminhadas, ajardinamentos, plantio de árvores, bancos, floreiras e outras melhorias no local,

01.10.18 – 18h49min.

Por Wanda Leite





WD House

Câmara Municipal do Rio Grande - Rua General Vitorino, 441 - Centro - CEP: 96200-310 -Telefone: (53) 3233 8500