27 de Setembro de 2018

PRESIDENTE DO COPERG CONVIDA LEGISLATIVO AO EVENTO “MARCHA PARA JESUS”

Na tarde desta quarta-feira, 26, o vereador Flávio Maciel (SD), presidente da Câmara Municipal do Rio Grande recebeu a visita do pastor Anderson Ferrão, presidente do Conselho de Pastores do Rio Grande (COPERG).

De acordo com o pastor Anderson o encontro teve por objetivo a divulgação do evento denominado “Marcha para Jesus”, que esse ano será realizada no município do dia 10 de novembro. “Aproveito a oportunidade para entregar ao presidente Flávio uma camiseta do evento e estendo o convite a todos os vereadores e servidores para que participem da Marcha para Jesus”, salientou o presidente do COPERG.

O vereador Flávio Maciel agradeceu a visita e a camiseta, apressou-se em vesti-la para uma foto a fim de declarar seu apoio ao evento e determinou que fosse dada cobertura pelo setor de imprensa do Legislativo Municipal.

MARCHA PARA JESUS

A Marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional (ou seja, realizado conjuntamente por diversas denominações evangélicas) que ocorre anualmente em milhares de cidades espalhadas pelo mundo.

A primeira Marcha para Jesus — denominada "March For Jesus" — aconteceu em 1987 na cidade de Londres, no Reino Unido e em 1993 chegou ao Brasil por meio do Apóstolo Estevam Hernandes, um dos fundadores da Igreja Renascer em Cristo. Já no município, a primeira edição ocorreu no dia 13 maio de 1995.

LEGISLAÇÃO

A Lei 14.848/2016, inclui o Dia Estadual da Marcha para Jesus no calendário oficial de eventos do Estado, estabelecendo sua comemoração no terceiro sábado de novembro. Muitos municípios gaúchos já realizam o evento antes da data proposta. No Brasil, a Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do país desde setembro de 2009, quando a Lei Federal 12.025 foi sancionada.

TRAJETO

Anderson Ferrão informou que a “Marcha para Jesus” sairá da frente da Prefeitura Municipal pela rua General Neto e passará pelas ruas senador Corrêa, 24 de Maio, Marechal Floriano e retornando ao ponto de partida na General Neto.

27.09.18 – 15h24min.