03 de Setembro de 2018

LEGISLATIVO HOMENAGEOU OS 60 ANOS DO SANTA TEREZINHA

No início da noite desta segunda-feira, 03, a Câmara Municipal do Rio Grande prestou uma homenagem especial ao Santa Terezinha Futebol Clube pela passagem de 60 anos de sua fundação. O ato foi proposto pelo vereador Edson Lopes – Edinho (PT) e contou com a presença dos vereadores Filipe Branco e Ivair Domingos Pereira Souza – Vavá, ambos do MDB e André Moraes de Sá – Batatinha do PSD.

O vereador Edinho (vice-presidente do clube) cumprimentou a toda a diretoria pela homenagem e ressaltou a alegria dos dias de jogos no bairro Santa Tereza. “Nestes 60 anos o Santa Terezinha sempre contou com pessoas de boa índole, que realizaram um trabalho sério e dedicado, o que possibilita a continuidade desta história de seis décadas no futebol amador”, destacou Lopes.

Agradeceu o acolhimento de todos, em especial ao senhor Jorge, que considerava o campo do Terezinha como uma extensão do seu quintal, pois ele cortava a grama e fazia a marcação das linhas do gramado. “Com este ato, queremos que esta homenagem fique nos anais da Câmara Municipal e que todos no futuro saibam que estes 60 anos foram devidamente lembrados pelo Legislativo Municipal”, salientou o vereador Edson Lopes.

Logo após, foi exibido um audiovisual sobre o clube, prestadas homenagens e o agradecimento do presidente do clube, Vilmar Chavaria, que, muito emocionado, em poucas palavras lembrou do trabalho dos ex-presidentes Hercílio (Cici) e Jorge. “Espero ter força e apoio para dar continuidade ao trabalho que eles realizaram”, desejou Chavaria.

Representando o Executivo Municipal, a secretária de município de Turismo, Esportes e Lazer, Surama Santos cumprimentou toda a diretoria e revelou que ama o futebol amador porque tem origem no interior de São José do Norte. “Meu pai foi jogador do Guarany do Capão do Meio e me lembro dos domingos em que toda minha família acompanhava de forma apaixonada os jogos, trabalhávamos muito no apoio para viabilizar as despesas que o clube tinha para disputar os campeonatos”, lembrou, emocionada, a secretária Surama Santos.

Também estiveram presentes os demais membros da diretoria do Santa Terezinha, jogadores, torcedores e familiares dos homenageados (também receberam troféus o presidente Vilmar Chavaria e o 2º secretário, Camilo Almeida, este, há 45 anos no clube).

03.09.18 – 19h51min.