29 de Agosto de 2018

SESSÃO DESTA TARDE REGISTROU VOTAÇÃO DE VÁRIOS PROCESSOS

Na tarde desta quarta-feira, 29, durante a realização da sessão ordinária regimental, os vereadores aprovaram veto do Executivo Municipal, projetos de lei, uma indicação e um requerimento e consideraram uma tarde produtiva.

O projeto de lei aprovado, de autoria da vereadora Professora Denise Marques (PT) proíbe o uso e fornecimento aos clientes de canudos plásticos pelos restaurantes, lanchonetes, bares e similares, trailers de praia e vendedores ambulantes do município de Rio Grande, permitindo apenas o uso de canudos de papel ou materiais biodegradáveis.

O requerimento aprovado, de autoria do vereador Jair Rizzo (PSB) solicita aos ministérios da Saúde e da Educação a Universidade Federal do Rio Grande e EBSERH que construa um anexo do HU na zona oeste do município com 100 leitos.

Já o vereador Luiz Francisco Spotorno (PT) contou com o voto favorável dos vereadores na indicação ao Executivo Municipal, através da secretaria municipal competente, que realize estudos no sentido de implantação de estrutura de retenção das águas no final das ruas Visconde do Rio Grande e Marechal Deodoro. Spotorno justifica que o local sofre com a invasão de água do canal do norte.

O veto do Executivo Municipal que foi aceito pelos vereadores dispõe sobre a obrigatoriedade dos hospitais públicos e privados a comunicarem à Secretaria de Município de Cidadania e Assistência Social, sobre os atendimentos realizados em unidades de pronto atendimento, de casos de pessoas idosas vítimas de agressões físicas.

29.08.18 – 18h51min.