26 de Junho de 2018

CÂMARA HOMENAGEOU OS 40 ANOS DA FEARG

Nesta terça-feira, 26, a Câmara Municipal do Rio Grande realizou uma sessão especial em homenagem aos 40 anos da Feira de Artesanato, Comércio, Indústria e Serviços (Fearg), presidida pelo vereador Claudio de Lima (PSB).

O vereador Rogério Gomes (PPS), proponente, mencionou o trabalho importante de todos os presidentes que passaram, inclusive a participação importante da Associação das Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande (Amperg).

Prosseguindo, fez um relato dos 40 anos da feira e destacou que, a Fearg sempre teve uma história de ascensão, nasceu para proporcionar que os artesãos pudessem ter um espaço para exporem seus trabalhos. “São 40 anos de sucesso. Ano após ano a feira cresceu, passando por vários lugares, fato que lembramos com nostalgia”, salientou Rogério Gomes.

Rogério atribuiu o sucesso da feira à atuação dos artesãos e de todos que participam da organização e informou que protocolou um projeto de lei que torna a Fearg patrimônio imaterial do município do Rio Grande.

A presidente da Fearg e da Amperg, Ilda Veiga, agradeceu a homenagem do Legislativo Municipal e mencionou todo o trabalho de bastidores que implicam na realização do evento e a participação dos artesãos que são o motivo da Fearg. Concluiu mais uma agradecendo a

O prefeito Alexandre Lindenmeyer salientou que o projeto de lei do vereador Rogério Gomes de transformar a Fearg em patrimônio imaterial do município reflete o trabalho das pessoas da história de 40 anos. “O Centro Municipal de Eventos, ocupado pela Fearg é um espaço precioso para apresentar os trabalhos dos nossos artesãos a quem nos visita. Por certo será mais uma feira de muito sucesso num espaço extraordinário, acolhedor e de integração, ainda mais qualificado com os investimentos que foram feitos”, enfatizou Lindenmeyer.

Na sequência receberam homenagens o presidente da Associação dos Artesãos do Rio Grande, Wolmer Quaresma, por ter participado de todas as 40 edições da Fearg, a ex-presidente da feira, Ivone da Rosa e a atual presidente, Ilda Veiga, em nome da Fearg e Amperg, esta, entidade organizadora da feira.

Vale lembrar que, a Fearg estará sendo realizada neste ano no período de 28 de junho a 15 de julho, nos pavilhões do Centro Municipal de Eventos.

26.06.18 – 20h25min.