25 de Maio de 2018

CÂMARA HOMENAGEIA 25 ANOS DE FUNDAÇÃO DA ESCOLA SEMENTE OLÍMPICA

No início da noite desta sexta-feira, 25, a Câmara Municipal do Rio Grande homenageou, em sessão especial, os 25 anos de fundação da Escola de Iniciação Esportiva Semente Olímpica.

O vereador Luciano Gonçalves, que presidiu a sessão, em substituição do vereador Flávio Maciel, presidente da Câmara Municipal destacou os trabalhos realizados pela escola e cumprimentou a todos pelos 25 anos de história.

A proponente, vereadora professora Denise Marques, em seu discurso, argumentou que se tratava de uma data importante para o esporte e por isso propôs a honraria. Denise também ressaltou que a escola oferece oportunidade para as crianças da periferia, local que sabidamente possui alto índice de vulnerabilidade. Cumprimentou o professor Denis França e a todos que fazem parte do projeto.

Por sua vez, o professor Denis Ribeiro França agradeceu a homenagem e fez referência às dificuldades em manter em atividade a escola e a satisfação em participar ativamente convivendo com as crianças e as incentivando no caminho do esporte e do bem. Ao concluir sua fala, Denis foi aplaudido em pé e recebeu uma calorosa e extensa salva de palmas.

Finalizando a sessão, foi entregue um certificado que assinala a data ao professor Denis França e em ato subsequente, os presentes e os telespectadores da TV Câmara foram agraciados com a apresentação da cantora Luciana Lima com a música “Semente do Amanhã”, do mestre Gonzaguinha. Luciana também recebeu o carinho do público presente com um forte aplauso.

EXPOSIÇÃO DE ARTES

Ainda nesta sexta, o plenarinho Walter Chaves Troina foi palco de uma exposição artística coordenada pela artista plástica Lueci Dias da Silva e contou com os trabalhos dos artistas Rudnei Pereira Alves, Suzana Dornelles, Neli Silveira, Luecy Laurino, Eneroci Albernaz, Delphina de Lemos, Dáuria Maria Diniz, Carmen Ferreira, Áurea Stela do Nascimento e Ivone Lindenmeyer.

O ato contou com a presença do vereador Luciano Gonçalves, que representou o Legislativo Municipal; o comandante Denilson Manente Pinto, que representou o Comando do 5º DN e Gorete Butierrez, representante da Secretaria de Município da Cultura.

Após a abertura do evento, o prefeito Alexandre Lindenmeyer se fez presente para prestigiar o evento e, principalmente, sua genitora, a senhora Ivone Lindenmeyer.

25.05.18 – 19h54min.