25 de Maio de 2018

SOLDADO PAUHER CANARY RECEBE VOTO DE LOUVOR DO LEGISLATIVO

Na tarde desta sexta-feira, 25, em um ato permeado por muita emoção, o soldado Pauher Canary, da Brigada Militar, recebeu voto de louvor concedido pelo Legislativo Municipal por ter salvado vários apenados na ocasião em que houve um incêndio no albergue anexo à Penitenciária Estadual do Rio Grande.

O evento foi presidido pelo vereador Rafa Ceroni (PPS) e teve iniciativa dos vereadores Luciano Gonçalves e professora Denise Marques do PT, Cláudio de Lima do PSB, Charles Saraiva do MDB e Rogério Gomes do PPS.

Na oportunidade, o vereador Luciano Gonçalves, ao usar da palavra, mencionou o currículo do homenageado e ressaltou a importância e valor do ato de coragem e desprendimento realizado pelo policial, que ao perceber o incêndio, imediatamente partiu em auxílio, conseguindo salvar muitas vidas. “É uma honra poder conceder esta condecoração ao Pauher, pois hoje, ele me oportuniza conhecer um herói de verdade”, destacou Luciano Gonçalves.

Na sequência os demais proponentes e vereadores também se sucederam na tribuna exaltando o ato de coragem do soldado e fazendo referência ao fato como um exemplo a ser seguido por todos.

Muito prestigiado, o ato contou com as presenças de Fernando Pereira, da Secretaria de Município de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (representando o Executivo Municipal); juiz Régis da Silva Conrado – titular da Vara de Execuções Criminais; tenente-coronel Leonardo Nunes, comandante do 6º BPM; Caroline Marques Fonseca – presidente do Conselho da Comunidade de Execuções Criminais, familiares, amigos, convidados especiais e duas das vítimas salvas pelo soldado Pauher, que aproveitaram a ocasião e entregaram um diploma de agradecimento.

O homenageado, visivelmente emocionado, agradeceu ao pai por ter-lhe presenteado com um livro em que citava que quem serve à Brigada Militar, serve ao Rio Grande do Sul, mencionou também a lição dada por sua mãe e pediu perdão a Deus por não ter conseguido salvar a todos. Pediu desculpas à esposa por fazê-la passar por tantas tribulações, inclusive não saber se ele volta a cada dia de trabalho. Por fim, afirmou esperar que seu comandante considere que ele represente bem a instituição que tem imensurável apreço.

Logos após, foi conferido um certifica de voto de louvor pelos vereadores proponentes e seguido pelo ato de entrega, como referido, do diploma de agradecimento por parte de duas das vítimas salvas pelo soldado Pauher Canary.

25.05.18 – 17h11min.