22 de Maio de 2018

EM TARDE PRODUTIVA, VEREADORES APROVARAM DIVERSOS PROCESSOS NESTA TERÇA-FEIRA

A sessão ordinária desta terça-feira, 22, foi considerada altamente produtiva em termos de aprovação de processos, pois, os vereadores conseguiram votar vários expedientes, entre eles, pedidos de audiência pública e até uma moção de repúdio.

Os vereadores André Moraes de Sá – Batatinha (PSD) e Edson Lopes (PT) obtiveram a aprovação de seu requerimento que solicita a realização de uma audiência pública para discutir assuntos relacionados a cartões de tripulação e de embarcações, sobretudo de rebocadores que atuam em manobras na área do porto organizado e que sejam convidados órgãos ligados à área.

Também foi aprovado um requerimento de autoria do vereador Filipe Branco (MDB). O documento solicita o evento para que seja tratado o tema “doação de órgãos” no município do Rio Grande.

Outro expediente aprovado pela maioria dos vereadores foi a moção de repúdio aos planos de privatização da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás), empresa responsável pela comercialização e distribuição de gás natural canalizado no Estado. A Sulgás foi criada em 1993 e atua como uma sociedade de economia mista, tendo como acionistas o Estado do Rio Grande do Sul e a Petrobras Gás S/A – Gaspetro.

De acordo com os vereadores Andréa Dutra Westphal – Tia Déia (PATRI), Professora Denise Marques (PT), Claudio de Lima (PSB), Luiz Francisco Spotorno (PT), Giovani Moralles (PATRI), Rovam Castro (PT), Jair Rizzo (PSB), Luciano Gonçalves (PT) e João da Barra (PRB), que assinaram o requerimento, a companhia é sustentável, altamente rentável e ainda possui em andamento um importante projeto na geração de energia limpa e por esses e outros motivos, deve continuar sendo pública.

22.05.18 – 18h15min.