02 de Abril de 2018

DE LIMA QUER CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO PARA AUTISTAS

Na tarde desta segunda-feira, 2, durante a sessão ordinária regimental, foi aprovada indicação de autoria do vereador Cláudio de Lima (PSB) para a confecção de um documento que identifique os autistas.

De acordo com De Lima, a ideia partiu da solicitação de uma mãe de autista e tem por objetivo facilitar a identificação dos autistas para se beneficiarem de uma Lei Municipal nº 8068/2017, de autoria do vereador Giovani Moralles (PEN) que obriga os estabelecimentos comerciais a estamparem o símbolo dos autistas nas filas de atendimento prioritário, como idosos, gestantes e outros.

O vereador Cláudio de Lima anexou à indicação uma cópia de uma carteira de identificação já utilizada desde novembro do ano passado do município de Alvorada. “Além de facilitar o atendimento preferencial prioritário, o documento também poderá ajudar os autistas em outras ocasiões do cotidiano”, justificou o parlamentar.

02.04.18 – 18h25min.