05 de Janeiro de 2018

FLÁVIO MACIEL RECEBEU VISITA INSTITUCIONAL DE ALEXANDRE LINDENMEYER

Na manhã de 5 de janeiro, o vereador Flávio Maciel (SD) recebeu em audiência em seu gabinete o prefeito Alexandre Lindenmeyer, o vice-prefeito Paulo Renato Mattos Gomes – Renatinho e o secretário de município de Comunicação e Relações Institucionais, Paulo Rodrigues.

Também estiveram presentes os vereadores Cláudio de Lima do PSB, Rogério Gomes do PPS e Benito Metalúrgico, Edson Lopes, Luiz Francisco Spotorno e Rovam Castro da bancada do PT.

De acordo com o prefeito Alexandre Lindenmeyer sua ida ao Poder Legislativo teve caráter institucional. “Estamos aqui para realizar uma visita de cortesia ao presidente Flávio Maciel e os demais membros da Mesa Diretora e ratificar a boa relação entre os poderes Executivo e Legislativo, os quais atuam de forma independente e harmônica”, destacou o Chefe do Executivo.

Na ocasião, foram apresentados o novo diretor, Rafael Romeu e a nova consultora jurídica, Nayane das Neves. O presidente deu destaque para a primeira mulher ocupando o cargo jurídico da Casa.

O prefeito aproveitou a ocasião para levantar o assunto que envolve o projeto de instalação de uma termelétrica no município, o qual se encontra em análise na ANEEL. “Temos que continuar a nossa mobilização, não podemos aceitar perder um projeto dessa importância para o Nordeste, que também pleiteia o investimento”, enfatizou o prefeito.

O vice-prefeito Renatinho ressaltou a boa relação com a Câmara Municipal, destacou nesta área o trabalho do secretário Paulo Rodrigues e mencionou que se sentia em casa, pois foi vereador por mais de 20 anos e presidente do Legislativo por quatro vezes.

O presidente Flávio Maciel agradeceu a visita da comitiva do Executivo Municipal, liderada pelo prefeito Alexandre Lindenmeyer e concordou com a pauta exposta. “Há algum tempo tenho me dedicado a buscar apoio e sensibilizar o governo do estado, senadores e deputados gaúchos para que o projeto da termelétrica venha para Rio Grande. É um investimento que trará um grande desenvolvimento para o município, pois é uma nova matriz energética e que é muito procurada e valorizada por grandes empresários de vários segmentos”, salientou o presidente Flávio Maciel.

O Chefe do Legislativo afirmou que não tem a menor dúvida que se for alcançado êxito nesse projeto, deverão ser gerados muitos empregos e renda para Rio Grande.

05.01.18 – 16h05min.