28 de Dezembro de 2017

EMPOSSADA A MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL PARA 2018

A Mesa Diretora 2018 da Câmara Municipal do Rio Grande tomou posse nesta quinta-feira, 28, em uma sessão especial de transmissão de cargos que lotou o Plenário do Legislativo

A composição da mesa diretora ficou assim definida:  vereador Flávio Veleda Maciel (SD), presidente, tendo os vereadores Cláudio de Lima (PSB) como 1º vice-presidente e Andréa Dutra Westphal – Tia Déia (PEN), 2ª vice-presidente. Os vereadores Professora Denise Marques e Luciano Gonçalves, ambos do PT, assumem, respectivamente como 1ª e 2º secretários.

O novo presidente Flávio Maciel, ao fazer uso da tribuna, disse que sua trajetória foi difícil, agradeceu o apoio recebido da maioria de seus colegas, de sua família, amigos, eleitores e ressaltou a dedicação de sua assessoria durante muitas noites sem dormir. “Quero lembrar um homem público que me inspirou e me fará tentar administrar conforme seus valores”, enfatizou Flávio Maciel.

Na sequência o público percebeu que o vereador Flávio se referia a Leonel Brizola, pois foi exibido um documentário sobre o homem que serviu de modelo para o novo presidente da Câmara Municipal do Rio Grande.

Concluindo, o novo presidente agradeceu mais uma vez e ressaltou a importância de sua família estar ao seu lado, de sua assessoria, de seus pares e destacou o trabalho e apoio dos advogados Halley Lino de Souza, Rafael Romeu e Nayane das Neves.

O presidente, Charles Saraiva cumprimentou aos novos membros da mesa diretora, desejou sucesso e ressaltou a importância de serem tomadas medidas de austeridade em função do orçamento do Legislativo Municipal, bem como as consequências da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Vale lembrar que, a posse realizada só gerará efeitos legais a parti de 1º de janeiro de 2018. No final da sessão os vereadores empossados receberam os cumprimentos dos presentes e concederam entrevistas aos órgãos de imprensa.

28.12.17 – 19h39min.