01 de Dezembro de 2017

CÂMARA HOMENAGEOU OS 50 ANOS DO SINDICATO RURAL

Nesta sexta-feira, 01, no plenário do Legislativo Municipal foi realizada uma sessão especial em homenagem a passagem dos 50 anos de fundação do sindicato Rural do Rio Grande, uma proposição do vereador Rogério Gomes (PPS).

O vereador Giovani Moralles (PEN), que presidiu a sessão especial cumprimentou o vereador Rogério Gomes pela iniciativa em homenagear uma entidade que luta pela causa dos agropecuaristas. “São 50 anos de dedicação e bons serviços prestados por todos que fizeram e fazem parte desta história”, enfatizou Moralles.

O vereador Rogério Gomes, ao fazer uso da palavra na tribuna, lembrou que o sindicato foi antecedido pela Associação Rural do Rio Grande e só em 1967 foi oficializado como Sindicato. Mencionou que o Parque Filinto Eládio da Silveira foi uma homenagem a um uruguaio, o qual foi um dos maiores incentivadores dos agropecuaristas realizando a primeira Feira Agropastoril do Rio Grande.

Ressaltou com detalhes as ações e atividades da Expofeira. Salientou que o sindicato promove mais de 60 cursos de capacitação, proporcionando qualificação aos agropecuaristas. Destacou que o sindicato rural é protagonista em apoiar a permanência do homem no campo. Cumprimentou a todos que fizeram e fazem parte da história da agropecuária do município

Na sequência foi exibido um audiovisual sobre o Sindicato Rural do Rio Grande. Uma produção da equipe da TV Câmara.

O presidente do Sindicato Rural do Rio Grande, Ronaldo Zechlinski de Oliveira agradeceu a homenagem a citou a importância da criação de cavalo crioulo. Destacou que para cada cavalo são gerados cerca de onze empregos. Ronaldo enfatizou que é preciso apoiar o homem do campo e combater o êxodo rural.

Agradeceu a Farsul (representada pelo conselheiro Hermes Ribeiro) por ser a célula mater do Sindicato Rural. “Hermes, transmita um abraço ao presidente Sperotto e diga-lhe que entendemos a ausência”, concluiu o presidente Ronaldo.

Hermes Ribeiro, representando a Farsul, disse que estava emocionado por estar pela primeira vez usando a tribuna da Câmara Municipal do Rio Grande. “Esta construção de 50 anos foi feita a muitas mãos. Neste momento em nome da Farsul quero registrar o reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo Sindicato Rural do Rio Grande”, enalteceu Ribeiro.

Foram prestadas homenagens às funcionárias Jandira Oliveira Pereira (há 18 anos) e Celina Pires da Silva (há 7 anos) por seus serviços prestados ao Sindicato Rural do Rio Grande.

A sessão foi encerrada com a participação do músico Mateus Dias Louzada, o qual apresentou o Hino Rio-grandense e também recebeu um certificado na ocasião.

01.12.17 - 19h45min.