21 de Novembro de 2017

GUARDAS MUNICIPAIS FORAM HOMENAGEADOS PELO LEGISLATIVO MUNICIPAL

Na noite desta terça-feira, 21, cinco guardas municipais receberam uma homenagem especial no plenário da Câmara Municipal do Rio Grande em função de terem realizado, com recursos próprios, o curso de patrulhamento de alto risco e operações especiais, qualificando-se, assim, para atuarem em qualquer situação com técnica, alto controle e simplicidade, preservando o bem maior que é a vida.

O ato foi dirigido pelo vereador Charles Saraiva, presidente do Legislativo Municipal e foi proposto pelos vereadores Rogério Gomes (PPS) e Flávio Maciel (SDD).

O vereador Rogério Gomes destacou os diversos cursos realizados e o que representam no ganho de qualidade na prestação de serviço à comunidade. Afirmou que a Guarda Municipal deve ser protagonista na área de segurança pública.

Já o vereador Flávio Maciel fez um breve relato da evolução da Guarda Municipal e sobre as melhorias ao longo dos últimos anos, como por exemplo, mais viaturas, mas efetivo, a implentação de armas não letais e a troca de categoria, o que proporcionou uma grande valorização financeira para os servidores. Finalizou cumprimentando a todos e ressaltou a necessidade da criação de uma Secretaria Municipal de Segurança.

O presidente Charles Saraiva salientou ao vereador Flávio Maciel que a criação da referida secretaria conta com o seu apoio. “Cumprimento aos guardas municipais pela iniciativa e aos vereadores proponentes, pois através do seu requerimento nos permitiu homenagear os servidores aqui presentes e ainda dar publicidade aos cidadãos através da TV Câmara.

O guarda municipal Marcelo Tarouco Presa (instrutor) agradeceu a homenagem e ressaltou a importância da iniciativa do guarda municipal Everton que foi quem se interessou pela primeira vez sobre obter essa qualificação. Marcelo destacou ainda os cursos realizados oferecerão mais qualidade e segurança para os rio-grandino nas ações da Guarda Municipal.

Também estiveram presentes vários vereadores, representantes da imprensa, os guardas municipais homenageados Camila de Freitas Fernandez, Marcelo Tarouco Presa, Luis Henrique Brinkerhoff, Everton Alexandre da Silva Rodrigues e Diele Pontes, que representou Fábio André Rocha Pereira, o qual justificou sua ausência, bem como os seus familiares.

21.11.17 – 19h34min.