17 de Novembro de 2017

SESSÃO ESPECIAL HOMENAGEOU 10 ANOS DO ESQUADRÃO DA VIDA

Na tarde desta sexta-feira, 17, a Câmara Municipal do Rio Grande realizou uma sessão especial para homenagear os 10 anos de fundação da Comunidade Terapêutica Esquadrão da Vida – Drogas Fora.

O ato foi presidido pelo vereador Giovani Moralles (PEN) proponente do requerimento e ocorreu na sede da Comunidade, no distrito de Povo Novo. “Me lembro das primeiras reuniões no Parque Marinha, lá foi o início do projeto. Faço justiça nesse momento e cito a importante doação desta área para a implantação da sede, que foi realizada pelo secretário-Chefe da Casa Civil, Fábio Branco, quando ele era prefeito”, destacou Moralles.

Giovani salientou o trabalho de todos na recuperação de vidas e resgate de famílias. “Cada um de vocês (internos) que hoje dormirão aqui, já estão contribuindo, pois será uma noite de sono tranquilo para seus familiares”, e, concluindo, mencionou histórias de ex internos que conseguiram vencer os vícios das drogas.

Na sequência, os vereadores Andréa Dutra Westphal – Tia Déia (PEN) e Julio Cesar Pereira da Silva (PMDB), o padre Giribone, a secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Cristina Juliano e Deivid Pereira, representante do secretário Fábio Branco enalteceram o trabalho desenvolvido pelo Esquadrão da Vida e desejaram que continuasse por longo tempo a fim de prosseguirem salvando vidas e ainda apelaram que a comunidade rio-grandina se engaje no projeto auxiliando com aquilo que puder.

Na ocasião foi exibido um audiovisual sobre a comunidade, descerrada uma placa alusiva à data, apresentação do grupo musical do local e a Comunidade Terapêutica Esquadrão da Vida entregou um certificado ao secretário Chefe da Casa Civil, Fábio Branco, o qual foi recebido por seu representante.

BRIGADA MILITAR

O Legislativo Municipal realizará na próxima segunda-feira, 20, às 18h30min., uma sessão especial em homenagem aos 180 anos de fundação da Brigada Militar. O evento está previsto para ocorrer no Plenário da Câmara Municipal do Rio Grande.

17.11.17 – 19h25min.