02 de Outubro de 2017

TRABALHADORES DA QGI PEDEM APOIO AOS VEREADORES

Na tarde desta segunda-feira, 02, trabalhadores da empresa QGI estiveram na Câmara Municipal em busca de apoio para não serem demitidos e para que sejam enviados para Rio Grande novos projetos de construção naval.

Imediatamente ao abrir a sessão o vereador Charles Saraiva (PMDB), presidente do Legislativo Municipal passou a palavra ao vereador Benito Metalúrgico (PT). Benito explanou a grave situação do setor no município e informou que se encontra atracado no porto um navio para levar tudo o que já foi construído, mas que não foi finalizado e nem integrado a nenhuma plataforma.

“Quero pedir o apoio de todos os vereadores para irmos aos governos Estadual e Federal para tentar mostrar a importância de Rio Grande ser contemplada com novos projetos de construção naval”, destacou Benito Metalúrgico.

O presidente Charles Saraiva garantiu que irá chamar representantes da QGI para uma reunião e que tentará marcar uma audiência com o Governo do Estado com uma representação do município. “Sempre estivemos ao lado da comunidade. Aqui a população busca e encontra apoio. Nós não ficamos omissos no compromisso de encaminhar as demandas do povo rio-grandino”, enfatizou Saraiva.

02.10.17 – 14h33min.