12 de Julho de 2017

ALUNOS DA ESCOLA VIRIATO CORRÊA OCUPARAM ESPAÇO DA TRIBUNA POPULAR MIRIM

Durante a sessão legislativa desta quarta-feira, 12, foi realizada mais uma edição da Tribuna Popular Mirim. O instrumento permite a alunos de escolas do município o uso da tribuna da Câmara Municipal do Rio Grande por dez minutos uma vez por mês.

Nesta edição dois alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Viriato Corrêa utilizaram o espaço e fizeram referências abonadoras àquela instituição de ensino. Acompanharam os alunos as professoras Gladis e Aninha pires, diretora e vice, respectivamente.

NOME DE RUA

Foi aprovado projeto de lei que dá denominação de José marcos Pinheiro Olioni a uma rua do município. O autor do processo, vereador Luiz Francisco Spotorno justificou a homenagem afirmando que Olioni prestou inestimáveis serviços à comunidade rio-grandina ao lutar pela manutenção da refinaria Rio-grandense (antiga Ipiranga), sendo um dos grandes sindicalistas e atuando como presidente do sindicato dos Petroleiros por muitos anos.

ESTRATÉGIA SAÚDE FAMÍLIA

Com origem no Executivo Municipal, também foi aprovado o projeto de lei que autoriza o pagamento do repasse do incentivo financeiro do programa Nacional de Melhoria de acesso e qualidade da atenção básica, denominado componente da qualidade do piso da atenção básica variável aso profissionais das equipes lotados na Estratégia Saúde da Família da Secretaria de Município da Saúde.

12.07.17 – 18h31min.