03 de Julho de 2017

MUDANÇA NA COMPOSIÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL

Na tarde desta segunda-feira, 03, durante a realização da sessão ordinária regimental foi registrada uma alteração na composição da Câmara Municipal do Rio Grande.

O vereador Claudio Costa (PT) solicitou afastamento para assumir a Secretaria de Município do Pesca. Com sua saída assumiu o suplente Luciano Gonçalves (PT) por tempo indeterminado.

Já no que se refere aos trabalhos legislativos, foi aprovado o requerimento de autoria do vereador Rafa Ceroni (PPS), que havia ficado em discussão. O processo do parlamentar solicita ao Executivo Municipal a construção de uma ciclofaixa em uma das vias do Distrito da Vila da Quinta. “Agradeço aos vereadores que entenderam a importância  de se proporcionar mais segurança aos ciclistas no interior”, comemorou Ceroni.

Os vereadores também derrubaram o veto do Executivo Municipal da lei de autoria do vereador Julio Cesar Pereira da Silva (PMDB) que dispõe sobre a adoção de medidas que coíbam a prática de trotes nos telefones de emergência e urgência 190 (Brigada Militar, 192 (SAMU) e 193 (Corpo de Bombeiros).

SANTA CASA

A direção da Associação de Misericórdia Santa Casa do Rio Grande enviou ofício ao presidente, vereador Charles Saraiva (PMDB) que colocou à disposição daquela Casa de Saúde uma van com motorista para fazer o transporte dos funcionários. A medida foi adotada para, na eventualidade de não haver ônibus circulando no último dia 30, os pacientes não sofressem nenhum tipo de solução de continuidade em seus atendimentos, devido a previsão de ocorrência de manifestações populares.

03.07.17 – 18h48min.