23 de Maio de 2017

SESSÃO REGISTRA APROVAÇÃO DE VÁRIOS REQUERIMENTOS

Na tarde desta terça-feira, 23, foram aprovados vários requerimentos de diversos vereadores durante a sessão ordinária, realizada no plenarinho da Câmara Municipal do Rio grande.

Preocupado com a demora no início da obra de ensaibramento da estrada da Palma o vereador José Antônio da Silva – Repolhinho (PSDB) teve aprovado requerimento no sentido de convocar os secretários municipais de Infraestrutura, Rodrigo Barreto e da Fazenda, Roque Werlang para que expliquem o porquê da obra ainda não ter iniciado.

Vale lembrar que ano passado, quando então era presidente, Repolhinho repassou ao Executivo Municipal aproximadamente R$ 680 mil para que a obra fosse executada. Na época houve anuência por parte do prefeito Alexandre Lindenmeyer no sentido de realizar a obra assim que fosse possível. “A estrada está em situação de calamidade, precisamos que a obra seja inciada imediatamente”, declarou Repolhinho.

De autoria do vereador Rovam Castro (PT), foi aprovado requerimento para a realização de uma sessão especial alusiva aos 10 anos do Programa de Auxílio ao Ingresso no Ensino Técnico Superior.

Já a vereadora professora Denise Marques (PT) defendeu e viu aprovado requerimento que solicita a criação de um cadastro permanente de doação e adoção de animais no município.

Por fim, o vereador Flávio Maciel (SDD) também teve aprovado requerimento que solicita mais informações sobre um projeto de lei do Executivo Municipal que dispõe sobre o repasse dos honorários de sucumbência, fixa os critérios para o rateio desses valores e dá outras providências.

23.05.17