08 de Março de 2017

MULHERES CONDUZIRÃO SESSÃO EM HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Nesta quinta-feira, 09, a Câmara Municipal do Rio Grande realizará sessão especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, às 19h, no plenarinho “Walter Chaves Troina”.

O evento tem a autoria das vereadoras Andréa Dutra Westphal – Tia Déia (PEN), professora Denise Marques (PT), Laurinha (PMDB) e participação da vereadora Karina Rocha (PT).

Por determinação do vereador Charles Saraiva (PMDB), presidente da Câmara Municipal do Rio Grande, a vereadora Tia Déia irá presidir o ato. Durante a sessão será apresentado um audiovisual produzido pela TV Câmara e homenagens a oito mulheres que se destacaram na comunidade rio-grandina.

O setor de Cerimonial e Protocolo, sob a responsabilidade do servidor Roger Vaz, seguindo o exemplo do presidente, o qual designou uma mulher para presidir o evento, decidiu convidar a funcionária Adriana Gautério para atuar como mestre de cerimônias. “Certamente a cerimônia se torna ainda mais simbólica com a atuação da colega Adriana e assim também nós reconhecemos a competência da mulher para atuar em qualquer área”, enfatizou Roger Vaz.

PROJETO DE LEI PREVÊ OBRIGATORIEDADE DE AMBULÂNCIA EM EVENTOS

Na tarde desta quarta-feira foi aprovado o Projeto de Lei, de autoria do vereador Filipe Branco, que torna obrigatória a permanência de ambulância no local de eventos com aglomeração acima de duas mil pessoas.

A Lei prevê que junto a ambulância esteja presente uma equipe de profissionais habilitados na área da saúde. A ambulância deverá permanecer no local durante todo o evento. Os organizadores do evento deverão arcar com os custos.

08.03.17