07 de Março de 2017

VEREADORES VISITARAM OBRAS DOS RESIDENCIAIS BGV I E II

Na tarde desta terça-feira, 07, uma comissão de vereadores visitou os residenciais BGV I e II. Na ocasião, foram recebidos pelos secretários de município da Habitação e Regularização Fundiária, Gilmar Ávila e de Infraestrutura, Rodrigo Barreto.

A visita ocorreu em virtude de os futuros moradores daquelas unidades habitacionais procurarem o apoio da Câmara Municipal e afirmarem que haviam sido informados que no dia 6 de março estariam recebendo as chaves de seus apartamentos, o que não aconteceu.

Durante a sessão ordinária, o vereador Charles Saraiva (PMDB), presidente da Câmara Municipal do Rio Grande, que pela manhã já havia também ido até o local, determinou que os vereadores José Antônio da Silva – Repolhinho (PSDB), Ivair Domingos Pereira Souza – Vavá (PMDB), João da Barra (PRB) e Karina Rocha (PT) acompanhassem os moradores para tomarem ciência do motivo do adiamento da entrega.

Já no local, o titular da Habitação, Gilmar Ávila explicou que no residencial BGV II já havia sido sanado o problema com a CEEE e que, portanto, os quadros elétricos já estavam energizados e que naquele momento os bombeiros haviam terminado a vistoria.

“Agora só precisamos aguardar o resultado da vistoria que se aprovar o local, nos autoriza a solicitar o “habite-se”, sendo nosso próximo passo a entrega das chaves”, declarou Ávila.

Já o secretário Rodrigo Barreto informou que no BGV II, dos seis quadros elétrico, cinco já estavam energizados e que o último seria concluído até sexta-feira. “Quanto aos bombeiros, creio quinta-feira deverão realizar a vistoria e aprovando o local, tudo indica que semana que vem também os futuros moradores do BGV II receberão as chaves de suas unidades habitacionais”, ponderou Barreto.

Os vereadores solicitaram que fosse realizada uma reunião com representantes do Executivo Municipal, Bombeiros, CEEE e moradores para que frente a frente pudessem esclarecer os motivos do novo adiamento e ainda que se determinasse uma data para a entrega.

Entretanto, no calor da discussão entre os moradores e os representantes do Executivo Municipal, houve um deslocamento do secretário Gilmar Ávila do BGV II para o I e não houve acerto de data, local e hora da reunião proposta pelos vereadores.

07.03.17

Roger Vaz