06 de Março de 2017

PRESIDENTE CHARLES SARAIVA PROMULGA LEI QUE PROÍBE UBER

Na tarde desta segunda-feira, 06, em uma sessão ordinária com a presença de muitos taxistas, o vereador Charles Saraiva (PMDB), presidente da Câmara Municipal do Rio Grande, decidiu promulgar a lei que proíbe o serviço de Uber no município.

O presidente Charles Saraiva abriu espaço para a manifestação da categoria e dos demais vereadores. “Quero dividir este ato com todos os parlamentares. Por isso consultei ao plenário para após tomar a atitude de dar validade à lei. Agradeço aos colegas que por unanimidade, além de aprovarem o projeto de lei, agora também concordam com a promulgação”, ressaltou Saraiva.

Vale lembrar que, a promulgação da lei pelo Legislativo Municipal ocorreu porque o prefeito Alexandre Lindenmeyer silenciou. O Chefe do Executivo tem a faculdade de sancionar, vetar ou silenciar quanto às leis aprovadas pela Câmara Municipal do Rio Grande.

NOVA VEREADORA

Ainda na tarde de hoje, com o pedido de afastamento do vereador André Lemes (PT) e na negativa de assumir dos suplentes Edson e Lopes e Luciano Gonçalves, tomou posse a terceira suplente de vereador Karina Rocha (PT), que após proferir o juramento, usou a tribuna para referir sua trajetória. “Estou aqui para dar voz às mulheres e aos movimentos sociais, bem como à luta contra a violência contra mulher e ao feminicídio. Agradeço o apoio de todos que me ajudaram a chegar até aqui”, declarou a vereadora Karina.

06.03.17