08 de Novembro de 2019

CENTRO DE TREINAMENTO ESPORTIVO DF RECEBE HOMENAGEM DO LEGISLATIVO

O ensino do esporte foi celebrado no plenário da casa legislativa na noite da última quinta-feira. A Câmara Municipal realizou uma sessão especial alusiva aos cinco anos do Centro de Treinamento Esportivo DF, escola de futsal, handebol e basquete. Ademais, a cerimônia homenageia a equipe sub-9 de futsal, campeã da Mircamp 2019. A proposição do evento foi feita pelo vereador José Antônio – Repolhinho (PSDB).

O parlamentar disse que é uma satisfação enorme realizar a cerimônia, por todo o seu envolvimento com o esporte amador. Ele afirmou que o fundador e diretor da escola, Douglas Fernandes, foi treinador dos seus filhos. Além de lembrar da DF, Repolhinho fez referência ao trabalho desenvolvido pelo professor Nelson Paiva, que treinou a equipe vencedora da Mircamp.

Ele também trouxe um breve histórico dos diversos prêmios citadinos e regionais conquistados por diferentes categorias da escola, levando o nome de Rio Grande para muitos municípios. Quanto aos professores, destacou a garra e a insistência deles. Para os alunos, incentivou a continuarem no esporte, mas não desistirem de estudar.

Douglas agradeceu pelo reconhecimento à escola e aos professores que fizeram ou fazem parte da entidade. Segundo o diretor, os treinadores trabalham com amor, ética e dedicação, cuidando de cada uma das vidas a eles confiadas. Aos pais, agradeceu pela confiança em deixarem cuidar dos seus filhos. Além disso, lembrou que os alunos são o maior troféu da instituição, que ensina tanto as questões técnicas do esporte quanto de cidadania.

Desde o final do ano passado, a DF tem uma parceira com o Ipiranga Atlético Clube (IAC). Atualmente, atende por volta de 250 alunos e, graças à Ipiranga, desenvolve trabalho social oferecendo bolsas para crianças do Bairro Getúlio Vargas. Além do futsal, Douglas destacou a existência do basquete e do handebol. Segundo ele, a equipe feminina de handebol está prestes a trazer um feito inédito para a cidade: participar de uma final estadual.

Após, os pais de Douglas foram convidados a participar da entrega da honraria ao filho. Os professores da escola, as equipes e os atletas destaque da Mircamp também foram homenageados.

A cerimônia foi conduzida pelo vereador Edson Lopes (PT). A mesa principal da sessão especial foi composta pelo representante do executivo, superintendente de esporte da secretaria de esporte e lazer; Jorge, pelo presidente da liga rio-grandina de futsal Jurandir Luceiro; pelo representante do deputado estadual Fábio Branco, Deived Pereira e pela presidente do IAC, Andréa Muller.