01 de Outubro de 2019

PARLAMENTO MUNICIPAL HOMENAGEIA LOJA MAÇÔNICA

Na noite da última  segunda-feira,  a Câmara municipal concedeu voto de louvor à loja maçônica Almirante Tamandaré pelos 15 anos do seu reerguimento.

O proponente, vereador Filipe Branco, aproveitou o seu discurso para explicar que a maçonaria não é uma religião. Segundo ele, um dos requisitos para fazer parte da ordem é acreditar em um ser superior. A maçonaria prega o princípio  dos bons costumes e ensina a praticar o bem. Os participantes têm a intenção  de lutar para se tornarem melhores, mais harmônicos  e mais sábios,  tanto na vida pessoal quanto na profissional. Além disso, há uma forte preocupação com a filantropia.
Filipe também apresentou um breve resumo da história da loja, citando os nomes de todos os que estiveram a frente do trabalho.  A loja maçônica foi criada em junho de 1983, mas encerrou suas atividades. Em 2004, o trabalho foi  reerguido, abrindo novamente a suas portas. Como membro dessa loja, o vereador disse que vive em clima de irmandade e que a ajuda mútua é uma marca registrada da ordem.
O venerável mestre Edson Rivelino recebeu a homenagem em nome da loja. Ele destacou que o lema da maçonaria é liberdade, igualdade e fraternidade. Segundo Edson, os participantes  buscam viver esses ideais em seu dia a dia. Para ele,  é uma alegria imensa receber o reconhecimento do parlamento.
O venerável mestre afirmou que, apesar de a maçonaria não conseguir mudar o mundo sozinha, os seus integrantes focam na melhora individual dia a dia.
A cerimônia foi conduzida pela presidente do legislativo vereadora Andréa  Westphal (Patri) e contou com a presença de integrantes da loja maçônica Almirante Tamandaré.