24 de Junho de 2019

PROJETO DE LEI RECONHECE UTILIDADE PÚBLICA DA ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS SEMENTE DA ESPERANÇA

De autoria do vereador Giovani Moralles (PATRI), o PL 152/2019 declara a entidade como de utilidade pública. A matéria foi aprovada na sessão dessa segunda-feira com 18 votos favoráveis.

A Associação surgiu em 2004 com o intuito de mudar a realidade do Bairro Getúlio Vargas., que sofre com altas taxas de pobreza, desemprego e violência. Sua missão é atuar nas áreas de educação, cultura, saúde e meio ambiente.

Atualmente, por meio de oficinas de teatro para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, a associação promove ações educativas que oferecem oportunidades de contato com a arte e a cultura. O trabalho proporciona a criação de vínculos afetivos e se preocupa com o desenvolvimento integral dos atendidos.

Além do BGV, a entidade já desenvolveu ações nos bairros Bernadeth, Parque Coelho, Vila Militar e Santa Tereza, doando cestas básicas para famílias de baixa renda.

O proponente ressaltou a relevância do projeto, que possibilita o empoderamento social de jovens, criando oportunidades de uma vida longe das drogas e da violência. Ele afirmou, ainda, que é importante que as associações que desenvolvem essas atividades sejam organizadas e institucionalizadas, para terem a possibilidade de acesso a recursos públicos.